Mantega prevê um 2014 cor-de-rosa para Dilma


“Governo estima crescimento de 4% na economia em 2014, ano da reeleição da presidente, conforme anunciaram hoje os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Miriam Leitão; Mantega acredita que esta é uma meta "ambiciosa", mas que o cenário internacional, que tem prejudicado o PIB do País, esteja "mais favorável" no próximo ano; dados divulgados nesta quinta-feira mostram que a economia dos EUA acelerou mais rápido que o esperado no segundo trimestre, o que pode ajudar a puxar os emergentes

Brasil 247

A proposta de Orçamento de 2014, o último ano de gestão da presidente Dilma Rousseff, foi elaborada considerando que a economia brasileira crescerá 4%, que, em valores nominais, deve somar R$ 5.242.900.000, informou nesta quinta-feira os ministros do Planejamento, Miriam Leitão, e da Fazenda, Guido Mantega.

O texto que está sendo encaminhado ao Congresso prevê ainda superávit primário de 167,4 bilhões de reais, com possibilidade de abatimento de 58 bilhões de reais em gastos com investimentos e desonerações.

Mantega classificou a meta como "ambiciosa", diante do cenário internacional, que tem prejudicado o PIB brasileiro, mas disse acreditar que o ambiente esteja "mais favorável" em 2014.

"Com isso, teremos economia mundial um pouco mais dinâmica. Todo mundo vai poder exportar mais, ter saldos melhores e, com isso, poderemos alcançar 4% de crescimento", declarou o ministro.”
Matéria Completa, ::AQUI::
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: