Dilma abre intimidade para Ratinho


Em nova fase comunicativa, presidente concedeu entrevista ao apresentador do SBT em sua residência oficial, o Palácio da Alvorada; segundo Ratinho, conversa foi bem pessoal, sobre seu neto, preferência musical e atividades em tempo livre; nenhuma pergunta foi feita sobre a eleição de 2014; mudança de atitude de Dilma faz parte de nova estratégia de comunicação implementada em resposta às manifestações de rua; na semana passada, ela iniciou ofensiva digital; nesta quinta, Planalto determinou que a agenda de inaugurações nos Estados passe a ser coordenada pela Casa Civil e a Secretaria de Relações Institucionais para garantir sua participação, com aliados do Congresso


Em sua nova fase comunicativa, a presidente Dilma Rousseff aceitou receber o apresentador Ratinho em sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, para uma entrevista.

Segundo o próprio apresentador, a conversa, que vai ao ar na próxima segunda-feira, foi bem informal e pessoal. Em visita à biblioteca e à capela, ela falou da relação com o neto, de suas preferências musicais e do que costuma fazer quando não está trabalhando. Nenhuma pergunta foi feita sobre o projeto de reeleição de 2014. As informações foram publicadas pela Folha.
Desde as manifestações de rua do mês de junho, Dilma tem se aproximado mais dos parlamentares e abriu um novo canal de comunicação com o povo, com uma ofensiva digital (Leia aqui).
Leia a matéria da Reuters sobre a nova estratégia de comunicação rumo à reeleição: 
Planalto vai coordenar agenda de ministros de olho em eleições
Por Jeferson Ribeiro
BRASÍLIA, 3 Out (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff determinou que a agenda de inaugurações nos Estados passe a ser coordenada pela Casa Civil e a Secretaria de Relações Institucionais para garantir sua participação, com aliados do Congresso, no maior número de iniciativas do governo federal, de olho na disputa eleitoral do ano que vem.
Dilma quer fazer ao menos duas viagens por semana para inaugurar ou divulgar os resultados do governo nos Estados, disse à Reuters uma fonte do governo.

A iniciativa se soma a estratégias de comunicação colocadas em prática pela presidente nos últimos meses visando a disputa pela reeleição em 2014. Dilma passou a dar entrevistas a rádios nos locais onde participa de evento público para lançar alguma iniciativa do governo ou inaugurar obras e, na semana passada, voltou às redes sociais.

A primeira reunião para tratar das agendas ocorreu nesta quinta-feira com 16 ministros, que passarão a informar com antecedência seu cronograma de viagens para anunciar iniciativas e ações do governo.

Segundo uma fonte do Palácio do Planalto, que também falou sob condição de anonimato, a presidente também quer que todos os ministros convidem os parlamentares da base aliada para inaugurações ou entrega de equipamentos para prefeituras, uma iniciativa destinada a tirar proveito político dessas ações.

Essa era uma reclamação constante dos aliados em relação ao governo e somente agora com a proximidade das eleições está sendo atendida por Dilma.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: