Dilma antagoniza Marina: “serei sempre uma aluna”



"Acredito que a gente nunca para de aprender, aprendemos sempre (...). Não acredito naqueles soberbos que julgam que nascem sabendo ou que já aprenderam tudo. Serei sempre uma aluna do mundo", escreveu a presidente, em sua conta no Twitter; mensagem responde à crítica de Marina Silva (PSB), que tem mirado sua artilharia contra o atual governo; segundo a ex-senadora, "difícil são aqueles que acham que já não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar"; ontem, em entrevista a rádios de Minas Gerais, Dilma Rousseff afirmou que adversários devem "estudar o Brasil"


A presidente Dilma Rousseff antagonizou hoje a ex-senadora Marina Silva (PSB), sua possível adversária na corrida à presidência em 2014. Em uma mensagem que homenageava os professores pelo seu dia, comemorado nesta terça-feira 15, Dilma escreveu em sua conta no Twitter que será "sempre uma aluna do mundo". A frase é uma resposta à crítica de Marina, que afirmou que há políticos "que acham que já não têm mais o que aprender"
.
"Acredito que a gente nunca para de aprender, aprendemos sempre, aprendemos com as outras pessoas, aprendemos estudando. Não acredito naqueles soberbos que julgam que nascem sabendo ou que já aprenderam tudo. Serei sempre uma aluna do mundo", escreveu Dilma Rousseff na rede social, depois de uma homenagem a Maria da Conceição Tavares, que, segundo ela, "usou sua imensa capacidade de ensinar para ajudar a mudar o País".

Em coletiva de imprensa no Recife, nesta segunda-feira 14, Marina comentou uma declaração que Dilma havia dado mais cedo, em entrevista a rádios de Minas Gerais. A presidente defendeu que os candidatos "que querem concorrer ao cargo [de presidente] têm de se preparar, estudar muito, ver quais são os problemas do Brasil e apresentar propostas". Para Marina, a petista "deu um conselho de professora".

"Eu acho que ela dá um conselho muito bom porque aprender é sempre uma coisa muito boa. Difícil são aqueles que acham que já não têm mais o que aprender e só conseguem ensinar", afirmou, na capital pernambucana. Marina Silva tem apontado todas as suas artilharias contra o atual governo. Ontem mesmo ela declarou que a gestão de Dilma deixará "a marca do retrocesso" e "está esgotado". "Queremos uma nova governabilidade, que não seja baseada na distribuição de cargos", criticou a nova aliada de Eduardo Campos.”

Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: