Dilma: Mais Médicos diminui pressão dos hospitais



"Ao eliminar a necessidade de médicos nos postos, estamos evitando que a população precise sempre procurar hospitais, fazendo filas nos serviços", disse a presidente, em entrevista a rádios de Santa Catarina nesta manhã

Blog do Planalto / Brasil 247

Em entrevista às rádios Cultura AM (Joinville) e Regional FM (Florianópolis), a presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (29), que o atendimento nos hospitais em Santa Catarina vai melhorar muito com o avanço do Mais Médicos. Ela afirmou que os profissionais do programa vão atender nos postos de saúde os problemas que não precisam de hospital, diminuindo as filas nestes locais.

"Ao eliminar a necessidade de médicos nos postos, estamos evitando que a população precise sempre procurar hospitais, fazendo filas nos serviços. Os dados do Ministério da Saúde e das organizações internacionais apontam que 80% dos problemas de saúde que alguém tem ao longo da vida podem ser resolvidas no posto, pelo medico de plantão. Mas precisa ter médico, só o posto não resolve. Com o Mais Médicos, a pressão sobre os hospitais diminui", lembrou.

Dilma anunciou ainda que será assinada a Ordem de Serviço para começo das obras da BR-280 na próxima terça-feira (3). O Ibama concedeu a licença de instalação nesta quinta-feira (28), de modo que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já pode assinar a ordem, e com isso, iniciar os trabalhos de duplicação do trecho entre São Francisco do Sul (SC) e Jaraguá do Sul (SC).

"O prazo para duplicação desse trecho é de três anos. Ou seja, até o fim de 2016, essa obra tem de estar duplicada. Vamos investir nesse trecho, de 74,6 km, quase R$ 1 bilhão. Precisamente R$ 972 milhões. A obra é complexa, tem 31 viadutos, quatro pontes e duas passarelas. Essa duplicação vai também, alem do escoamento das cargas do porto de São Francisco do Sul, vai beneficiar a população dos municípios da região", avaliou a presidenta.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: