Dilma Rousseff cumpre agenda em Fortaleza nesta sexta


Em sua quarta visita ao Estado em 2013, a presidente vai assinar ordem de serviço da Linha Leste do Metrofor, anunciar investimentos de R$ 50 milhões em mobilidade urbana e inaugurar a UPA do município de Horizonte

Bruno Pontes, O Povo

A presidente Dilma Rousseff (PT) estará em Fortaleza nesta sexta-feira para anunciar investimentos em mobilidade urbana e assinar a ordem de serviço da Linha Leste do Projeto Metrofor, obra do governo estadual. Será a quarta visita dela ao Estado em 2013.

Dilma assinará a ordem de serviço, ao lado do governador Cid Gomes (Pros), no canteiro de obras do Metrofor, na Avenida do Imperador, Centro, ao lado da Estação Xica da Silva (antiga João Felipe). A chegada está prevista para as 10h.

Ali também anunciará investimentos em mobilidade urbana para a capital na ordem de R$ 50 milhões e assinará termo de compromisso para a criação de uma reserva indígena para os Anacés que serão desalojados pela refinaria da Petrobras, a ser construída no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. O termo foi acordado entre o Estado, a Petrobras, a Funai, o Ministério Público Federal, a Secretaria do Patrimônio da União e as comunidades indígenas Anacé de Matões e Anacé de Bolso.

UPA de Horizonte

Dilma também tem compromissos na região metropolitana. Na sequência, a presidente vai de helicóptero a Horizonte, a 40,1 km de Fortaleza, para inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e que também deverá beneficiar a população do vizinho Pacajus. A comitiva de Dilma incluirá os ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), e da Saúde, Alexandre Padilha (PT). Segundo o cerimonial da Presidência, o desembarque em Fortaleza está previsto para as 9h, na Base Aérea. Entre os eventos em Fortaleza e Horizonte, Dilma almoçará no Palácio da Abolição com o governador, o prefeito Roberto Cláudio (Pros) e outras autoridades estaduais.

A última visita de Dilma a Fortaleza foi em 18 de julho. Ela participou da inauguração de duas estações do Metrofor, da formatura de 2,3 mil estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Cinturão das Águas do Ceará. A presença da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) na comitiva da presidente não está prevista, segundo a assessoria do PT do Ceará, que Luizianne preside até 10 de dezembro."
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: