Diante dos catadores, Dilma cumpre tradição


Iniciado pelo ex-presidente Lula em seu primeiro ano de governo, 2003, encontro do presidente da República com personagens mais pobres da cena urbana virou marca das gestões do PT com a adesão da presidente Dilma Rousseff (fotos: 2010 e 2011); "É uma oportunidade para lembrar que o nosso governo tem compromisso com todos os brasileiros e brasileiras", escreveu Dilma hoje no Twitter; cooperativas de catadores foram dinamizadas a partir da reunião anual no período do Natal; gesto mantém laços com a Igreja Católica apertados; cerimônia nesta manhã acontece no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, um "espaço privilegiado para exposições internacionais", como lembra Dilma


Seguindo a tradição iniciada pelo ex-presidente Lula em seu primeiro ano de governo, 2003, seguindo até o último, 2010, a presidente Dilma Rousseff participa nesta quinta-feira 19 da celebração de Natal dos catadores e moradores de rua no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo. O encontro do presidente da República com os personagens mais pobres da cena urbana virou marca registrada das gestões do PT, fortalecida com a adesão de Dilma.

"O presidente Lula iniciou uma tradição, que eu mantenho, de celebrar o Natal com os catadores e moradores de rua. É uma oportunidade para lembrar que o nosso governo tem compromisso com todos os brasileiros e brasileiras. Esse Natal com os catadores e os moradores de rua é sempre emocionante. Hoje estarei em São Paulo para mais uma dessas celebrações", escreveu a presidente nesta manhã, em sua conta no Twitter.

Dilma Rousseff ressaltou também o fato de que o local da feira Expocatadores, que também acontece no Anhembi, é um "espaço privilegiado para exposições internacionais". "Visitarei a Expocatadores. Imagine vocês, uma feira de catadores em pleno Anhembi, espaço privilegiado para exposições internacionais", disse.

"A cerimônia reafirma que o Estado brasileiro trabalha para todos, criando condições para que todos tenham direito a oportunidades", afirmou Dilma, lembrando que "hoje, todos os moradores de rua têm direito ao Bolsa Família e acesso aos Centro POP – Centros de assistência social para a população de rua". A presidente também participa do Prêmio Cidade Pró-Catador, de boas práticas de inclusão dos catadores.

A presença do presidente da República no encontro de Natal dos catadores e moradores de rua de São Paulo foi iniciada por Lula no dia 24 de dezembro de 2003 e cumprida até o último ano da gestão do ex-presidente, período em que foi convidado de honra de todas as cerimônias anuais. Desde que deixou o poder, a presença passou a ser marcada por Dilma Rousseff. O antecessor, no entanto, sempre manteve reuniões com a categoria.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: