Dilma registra mais emprego e popularidade que Lula e FHC


Comparação é feita entre anos pré-eleitorais e foi divulgada pelo jornalista Fernando Rodrigues; gráfico aponta, no entanto, que o desempenho do PIB e a perspectiva de inflação do governo de Dilma Rousseff um ano antes das eleições são piores do que os índices de seus dois antecessores


A um ano das eleições presidenciais, a presidente Dilma Rousseff se encontra em situação mais confortável do que seus dois últimos antecessores, Lula e Fernando Henrique Cardoso, no que diz respeito a desemprego e popularidade. Em dezembro de 2005, antes de se candidatar à reeleição, o governo Lula era considerado "ótimo" ou "bom" por apenas 28%, enquanto FHC, por 37%. De acordo com o último levantamento do Ibope, Dilma tem sua gestão avaliada positivamente por 43% dos brasileiros e por 41%, segundo o Datafolha.

Outro quesito em que Dilma sai vitoriosa é o índice de desemprego, cuja taxa anual no final deste ano é de 5,58%. Percentual é bem menor do que os 9,8% de Lula a um ano antes de sua candidatura à reeleição e do que os 6,17% do ex-presidente tucano em 1997. Os dados apontam, no entanto, que o desempenho do PIB e a perspectiva de inflação do governo Dilma são piores do que os índices de seus dois antecessores nesse mesmo período.

A comparação foi feita pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha e do UOL, que divulgou um gráfico comparativo. Confira seu post aqui.”
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: