Sucesso do Sisu mostra que mais brasileiros acreditam que educação é o passaporte para o futuro, afirma Dilma

Blog do Planalto

'Em seu perfil no Twitter, a presidenta Dilma comemorou o número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ela destacou o recorde de vagas oferecidas neste ano e o aumento de cursos ofertados pelas universidades federais, estaduais e institutos tecnológicos. Como exemplo, Dilma citou o curso de Medicina, que passou de 1.830 vagas em 2013 para 2.925 em 2014.

A presidenta lembrou que as inscrições para o Sisu vão até 23h59 da próxima sexta-feira (10) e que, além das 171,4 mil vagas disponíveis pelo sistema, o acesso à universidade também é possível pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
“Já são mais de 1,4 milhão de inscritos no Sisu, o Sistema de Seleção Unificada, para todo estudante que participou do Enem 2013. Batemos recorde neste Sisu: serão mais de 171,4 mil vagas oferecidas por universidades federais, estaduais e institutos tecnológicos federais (…) O sucesso do Sisu mostra que, como nós, mais e mais brasileiros acreditam que a educação é nosso passaporte para o futuro”.
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: