Dilma Rousseff se encontra pela terceira vez com o papa Francisco

Encontro da presidenta Dilma Rousseff com o Papa Franciscoem em 28 de julho de 2013.
Roberto Stuckert Filho/PR
"A presidente brasileira, Dilma Rousseff, desembarcou na manhã desta sexta-feira (21) em Roma. A chefe de Estado tem audiência marcada para esta noite com o papa Francisco. Esse será o terceiro encontro da líder brasileira com o sumo pontífice. A reunião acontece às vésperas do Consistório para a criação de cardeais, realizado durante o fim de semana.

RFI

Dilma Rousseff desembarcou no aeroporto de Roma às 11h30 no horário local (7h30 em Brasília) e foi em seguida para a embaixada do Brasil na capital italiana. A audiência com papa Francisco está prevista para as 19h30 (15h30 em Brasília). A líder brasileira já se encontrou com o sumo pontífice logo após sua entronização, em 19 de março de 2013, quando foi a primeira líder mundial a ser recebida pelo novo chefe da Igreja Católica no Vaticano, e em junho do mesmo ano, durante da Jornada Mundial da Juventude no Brasil.

No sábado, a presidente vai assistir à cerimônia que dará ao arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, o título de cardeal. Ele faz parte dos 19 religiosos que serão nomeados durante o Consistório de Criação de Cardeais, que acontece no sábado e no domingo. Além do brasileiro, a América do Sul é representada por um chileno e um argentino.

Apenas dois arcebispos vêm da Europa (Itália e Grã Bretanha) e um canadense representa o América do Norte. A seleção é vista como uma mensagem do papa Francisco, que estaria tentando destacar os países do Sul. Além do Brasil, Chile e Argentina, dois africanos (Costa do Marfim e Burkina Faso), dois asiáticos (Coreia do Sul e Filipinas) e dois nomes da América Central foram escolhidos (Nicarágua e Haiti)."
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: