Com Geller, Dilma reforça aliança com agronegócio

'Indicação do técnico Neri Geller para a Agricultura reforça a aliança da presidente Dilma Rousseff com o agronegócio; nomeação foi defendida pelo empresário e ex-governador de Mato Grosso Blairo Maggi, conhecido como "rei da soja"; ideia surgiu em Lucas do Rio Verde, quando foi anunciado o Plano Safra de 2014; com a escolha, Planalto se afasta da ala fisiológica do PMDB e aponta quadro respeitado pelos empresários do setor, que também é filiado ao partido

Brasil 247

A presidente Dilma Rousseff confirma, nesta quinta-feira, a substituição do ministro da Agricultura, Antonio Andrade, pelo técnico Neri Geller. A indicação foi defendida pelo empresário Blairo Maggi, ex-governador de Mato Grosso, também conhecido como o "rei da soja". 
 
A ideia surgiu recentemente quando Dilma e Blairo anunciaram o Plano Safra 2014 em Lucas do Rio Verde (MT). Geller atuava até então como secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e tomará posse nesta sexta-feira.

Com a indicação, o Planalto traz um nome de peso do agronegócio para a Agricultura e se afasta da ala mais fisiológica do PMDB. É também uma indicação de que, na reforma ministerial, predominarão quadros técnicos – e não nomes impostos por aliados descontentes.

O anúncio do convite foi feito por ele mesmo nesta quarta-feira, após reunião com a presidente Dilma no Palácio do Planalto, que também teve a participação do atual ministro da Agricultura. Em seguida, ele foi informar o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, também do PMDB.

Neri Geller se filiou ao PMDB em 4 de outubro de 2013. Ele tem apoio dos parlamentares da área rural e do próprio setor. Antes, era ligado ao PP."
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: