Dilma: América do Sul avança em termos de desenvolvimento social e igualdade de gênero

Blog do Planalto

"Em brinde durante almoço oferecido nesta terça-feira (11) pela presidenta do Chile, Michelle Bachelet, no Palácio Presidencial de Cerro Castillo, em Viña del Mar, aos chefes de Estado presentes em sua posse, Dilma Rousseff disse ser emblemático a América do Sul ter três países – Brasil, Chile e Argentina – presididos por mulheres. Isso mostra, segundo Dilma, que a região avança em termos de crescimento econômico, desenvolvimento social e igualdade de gênero.
“É uma grande satisfação homenagear a presidenta Michelle Bachelet (…) No último sábado, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e é emblemático que hoje somos, com a nossa querida presidenta Cristina Kirchner, três mulheres a presidir países na América do Sul. Nossa região avança, não apenas em termos de crescimento econômico e desenvolvimento social e humano, mas sobretudo na questão da igualdade de gênero”.
Dilma afirmou que a sociedade chilena é um exemplo de maturidade política e vitalidade democrática e expressou a alegria por ver Bachelet mais uma vez presidir o Chile.
“Temos, presidenta Michelle, plena certeza de que o Chile, sob sua presidência, renovará seu compromisso com essa integração regional (…) Um sentimento que desejo expressar nesse momento, em nome de todos, é a enorme alegria de podermos vê-la, uma vez mais, presidindo esse país irmão. Essa alegria pode ser traduzida nas palavras do grande Pablo Neruda: ‘pense que tenho a alma toda cheia de risos, e não te enganarás. Irmã, eu te juro’. Nesse espírito de alegria, convido a todos aqui presentes a erguer um brinde a saúde e ao sucesso da presidenta Michelle Bachelet e ao povo chileno”.
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: