Dilma: Concessões são o caminho já iniciado para a modernização dos aeroportos

Blog do Planalto

"Em sua coluna semanal Conversa com a Presidenta, Dilma Rousseff afirmou que a modernização dos grandes aeroportos e a ampliação da aviação regional são ações que estão sendo implementadas para ampliar a qualidade dos serviços aeroportuários no Brasil.
“A necessidade de investir em nossos aeroportos tornou-se mais urgente devido à mudança por que vem passando o Brasil nos últimos anos, que promoveu uma extraordinária ampliação da classe média, permitindo que uma quantidade imensa de pessoas que nunca tinham viajado de avião passasse a fazê-lo. Hoje, este é um meio de transporte do povo brasileiro e, por isso, exigiu, exige e exigirá sempre de nós, um nível de atenção cada vez maior. Viajar de avião não é mais, nem pode ser, um privilégio de poucos brasileiros”.
Segundo a presidenta, é necessário dotar os grandes aeroportos de instalações e infraestrutura condizentes com a posição que o Brasil ocupa na economia mundial. Dilma explicou que a política de concessões dos grandes aeroportos à iniciativa privada tem como objetivo preparar o país para receber milhões de turistas e para escoar a produção, especialmente a industrial.
“Como resposta ao desafio de transformar radicalmente as condições de funcionamento de cada aeroporto, o primeiro passo foi a licitação do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, em 2011, seguida dos aeroportos de Brasília, Viracopos e Guarulhos em São Paulo, em 2012. Nos últimos dez dias, tive a satisfação de estar presente à assinatura dos contratos de concessão dos Aeroportos do Galeão -Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais. Com isso totalizamos até agora a concessão da operação em seis aeroportos”.
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: