Dilma: O avião hoje é um meio de transporte do povo brasileiro

Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim – Galeão. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Blog do Planalto

"A presidenta Dilma Rousseff afirmou que a ascensão de milhões de pessoas à classe média e o aumento do poder de compra da população democratizou o transporte aéreo no Brasil. Ao assinar o contrato de concessão do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim – Galeão, nesta quarta-feira (2), no Rio de Janeiro, a presidenta disse que os aeroportos têm que ser tratados como locais de transporte de massa e não de uma camada de privilegiados.
“O Brasil mudou, mais pessoas entraram na classe média (…) uma quantidade imensa de pessoas nunca tinham utilizado esse meio de transporte para os quais antigamente as pessoas se vestiam, se arrumavam para ir no avião. Hoje é um meio de transporte do povo brasileiro e exige de nós sempre um nível de tratamento de um aeroporto que passou a ser transporte de massa e não de uma camada de privilegiados. É para isso que estamos fazendo concessão”.
Com a concessão do Galeão, estão previstos investimentos de R$ 5,65 bilhões, aplicados em 26 novas pontes de embarque e desembarque, 2.640 vagas de estacionamento, ampliação do pátio de aeronaves e construção de sistema de pistas independentes.
“Entre 2006 e 2013, o número de passageiros por ano no Galeão passou de 9 milhões para 17,1 milhões, um crescimento de 10% ao ano. Significa uma pressão por oferta de maior qualidade, daí porque nós começamos já a executar algumas obras (…) daí porque, dentro da política de concessão os aeroportos se destacaram, Galeão, Confins, nessa última etapa, mas também, o de Brasília e os dois de São Paulo, Viracopos e Guarulhos, além do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Esses seis fazem parte do processos de concessão, resposta ao desafio de transformar radicalmente as condições de funcionamento do aeroporto”.
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: