Pezão estreita laços com Dilma como governador

"Sucesso de Sérgio Cabral no governo do Rio de Janeiro aproveitou visita para aparar possíveis arestas e manter bom relacionamento com Palácio do Planalto, já que PT terá candidatura de Lindbergh Farias no estado; “Foi um encontro muito produtivo e pretendemos fazer novas e grandes parcerias”, disse; segundo ele, Dilma Rousseff já teria confirmado, inclusive, presença na inauguração da fábrica da montadora Nissan no estado

Hylda Cavalcanti, Rede Brasil Atual  / Brasil 247

Poucos dias depois de ser empossado, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza Pezão (PMDB), participou nesta terça-feira (8) da sua primeira audiência oficial com a presidenta Dilma Rousseff. O encontro teve como caráter oficial o objetivo de definir um cronograma de inaugurações de obras que estão sendo realizadas em conjunto entre governo estadual e União no Rio de Janeiro. Mas sabe-se nos bastidores que foi uma forma encontrada pelo governador de prestigiar e se aproximar da presidenta, com quem sempre cultivou um bom relacionamento. E de deixar aberto também o seu palanque na disputa para permanecer no Palácio Guanabara, uma vez que o PT já lançou a pré-candidatura do senador Lindbergh Farias.

O governador chegou, inclusive, a ser elogiado pela presidência nos últimos anos, quando ocupava o cargo de vice de Sergio Cabral. Em janeiro, em encontro reservado, Dilma teria afirmado a políticos mais próximos que a decisão do PT de apoiar Lindbergh PT-RJ) ao governo do Rio e, com isso romper a aliança com o PMDB que vem desde 2006 naquele estado, deve-se a Lula e ao partido.

Segundo políticos fluminenses, a presidenta nutre por Pezão uma "afeição" que o coloca numa lista de técnicos e políticos prestigiados que inclui os ex-ministros Ciro Gomes e Gleisi Hoffmann e a presidente da Petrobras Graça Foster.

Empatia

No encontro desta tarde, Luiz Fernando Pezão, que chegou ao Planalto acompanhado do seu chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola, e do secretário de Obras do governo, Hudson Braga, ressaltou que dentre os temas discutidos, destacaram-se a inauguração do Arco Metropolitano, de três empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida no Rio de Janeiro, bem como a Linha 3 do Metrô e a urbanização de algumas comunidades cariocas.

“Foi um encontro muito produtivo e pretendemos fazer novas e grandes parcerias”, acentuou, ao sair do Palácio do Planalto. Segundo ele, Dilma Rousseff já teria confirmado, inclusive, presença na inauguração da fábrica da montadora Nissan no estado."
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: