Raymundo Costa: Dilma é favorita em outubro

"Segundo o colunista Raymundo Costa, apesar da enxurrada de notícias negativas que desce do Planalto Central, de acordo com as mais recentes pesquisas Datafolha e Ibope Dilma ainda venceria a eleição no primeiro turno; além disso, cita Lula como cabo-eleitoral e a Copa do Mundo como mais vantagens a seu favor: “Ao contrário dos candidatos do PSDB e PSB, Dilma tem o palanque do governo para atravessar um período praticamente perdido para Aécio e Eduardo se tornarem mais conhecidos”

Brasil 247

 Em análise publicada no jornal Valor Econômico, o colunista Raymundo Costa diz que, apesar da queda nas pesquisas, presidente Dilma Rousseff é favorita em outubro.

“Apesar da enxurrada de notícias negativas que desce do Planalto Central, de acordo com as mais recentes pesquisas Datafolha e Ibope Dilma ainda venceria a eleição no primeiro turno, numa disputa contra Aécio Neves (PSDB) e a dupla Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva (Rede Sustentabilidade). É uma candidata forte”, diz.

Ele lembra que a Copa não começa só em 12 de junho, com o jogo de abertura, mas já depois do feriado do 1º de Maio com o desembarque das primeiras seleções nacionais. “Ao contrário dos candidatos do PSDB e PSB, Dilma tem o palanque do governo para atravessar um período praticamente perdido para Aécio e Eduardo se tornarem mais conhecidos”.

Outra vantagem, segundo ele, seria o fator Lula: “Nunca, no entanto, Lula recorreu a uma imagem tão forte quanto a que desenhou para um amigo de longa data, em conversa recente. Segundo Lula, não há motivo que possa justificar a troca do candidato do PT. Tirar Dilma à essa altura, disse o ex-presidente ao amigo, seria "um estupro"”.

Leia aqui o artigo.
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: