Dilma: A obra-prima que fazemos com o Brasil Sorridente é assegurar o direito de sorrir

Presidenta Dilma inaugura Centro de Especialidades Odontológicas em São Bernardo do Campo (SP). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Blog do Planalto

"Na inauguração de Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) em São Bernardo do Campo (SP), nesta quarta-feira (28), a presidenta Dilma Rousseff celebrou os 10 anos do Brasil Sorridente, programa que construiu mais de mil unidades de saúde bucal em mais de 800 municípios e levou atendimento a quase 80 milhões de pessoas. Ela considerou o direito dos brasileiros a sorrir como principal legado da política pública.
“Eu acredito que o Brasil Sorridente integra o nosso caminho para cidadania, porque ter saúde bucal é ser cidadão. Então aqui nós estamos num ato que é sintetizado numa palavra: a palavra que sintetiza este ato é dignidade. Dignidade àqueles que, de fato, têm o compromisso com a dignidade dos brasileiros e das brasileiras”, exaltou.
A presidenta lembrou que, antes da criação do Brasil Sorridente, em 2004, o Sistema Único de Saúde (SUS) não englobava a saúde bucal. Ela afirmou que o governo precisou lidar com este passivo herdado, de tratamentos simplificados, com os quais o programa rompeu ao criar os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO).
“O Brasil Sorridente faz parte do compromisso dos nossos governos com o povo deste país. (…) nós olhamos e vimos que ela [a população] era parte e estava relegada a segundo plano e tinha de ser elevada para o primeiro plano. O Brasil Sorridente, e no que se refere ao tratamento bucal, leva a cidadania a milhões de brasileiros”, analisou Dilma."
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: