Conversa com a Presidenta: Plano Safra traz novidades para assentados da reforma agrária

Blog do Planalto 

"Na coluna semanal Conversa com a Presidenta desta terça-feira (3), a presidenta Dilma Rousseff falou das medidas específicas que o Plano Safra 2014/2015 traz para os assentados da reforma agrária. Entre os benefícios, a renegociação das dívidas de 945 mil famílias, o que lhes permitirá tomar novos créditos e voltar a produzir.

Outra novidade é um crédito de R$ 1,6 bilhão para os novos assentados da reforma agrária. Com esses recursos, eles terão acesso a crédito para se instalar, ao microcrédito para produção, e, a partir daí, o acesso às linhas normais de financiamento. Criamos o Cartão do Assentado, que facilita o acesso desses agricultores ao crédito e à assistência técnica”, escreveu.

Dilma falou ainda que o plano para a safra que começa em 1º de julho tem maior volume de recursos na história do Brasil para Agricultura Familiar: R$ 24,1 bilhões. Segundo a presidenta, setor pode utilizar recursos no custeio da safra para comprar sementes e adubo, pagar o combustível das máquinas; para investir em novas máquinas e novos equipamentos agrícolas, e, assim, modernizar as pequenas propriedades rurais.

A presidenta reiterou também outras novidades aos agricultores familiares como o Pronaf Produção Orientada para financiamento da produção sustentável de alimentos saudáveis nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e o Proagro com mais eficiência, pois a cobertura do seguro não terá como base o custo da produção, mas a renda que agricultor espera receber.
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: