Governo apoiará reconstrução de áreas atingidas por enchentes no RS

Presidenta Dilma durante reunião com prefeitos de municípios atingidos pelas enchentes no Estado do Rio Grande do Sul. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
 Blog do Planalto

"O governo federal ajudará na reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, conforme anunciado pela presidenta Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (4). O apoio foi determinado em reunião dela com o governador do estado, Tarso Genro e prefeitos de 14 cidades gaúchas atingidas, além do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, da Saúde, Arthur Chioro, e do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.

Na reunião, de acordo com o governador Tarso, prefeitos agradeceram as medidas iniciais tomadas para proteger a vida das pessoas imediatamente.

 Ele explicou que nesta segunda fase, o foco é preparação para reconstrução das regiões, com preocupação maior com comida, saúde e alojamento.
“A presidenta colocou toda a força do governo federal, todos os recursos necessários para esta primeira e para a preparação de uma segunda fase também. Num segundo momento, aí temos que ter um arbitramento que venha da exposição dos prefeitos sobre os prejuízos materiais que tiveram. O que combinamos é passar recursos diretamente para os prefeitos, para eles comprarem, utilizarem e repassarem imediatamente combustível, pois estão aparelhados com patrolas, motoniveladoras que foram distribuídas pelo governo federal”, afirmou."
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: