Base de votos de Dilma tem 20% de novos eleitores


"Segundo levantamento feito pelo Estadão Dados, um em cada cinco eleitores que devem votar na presidente Dilma Rousseff o farão pela 1ª vez; em sua maioria, os ‘neodilmistas’ são mais jovens, vivem no interior do Nordeste e 63% consideram o governo ótimo ou bom – índice que chega a 39% no eleitorado geral; contrapartida, candidata petista perdeu o apoio de 40% que a ajudaram a se eleger em 2010

Brasil 247

No próximo domingo, um em cada cinco eleitores que devem votar na presidente Dilma Rousseff o farão pela 1ª vez.

Segundo levantamento feito pelo Estadão Dados, a candidata petista terá em sua base de votos neste ano 20% de novos eleitores. Em contrapartida, ela perdeu o apoio de 40% que a ajudaram a se eleger em 2010. Quanto ao eleitorado fiel, índice chega a 28%.

O ex-dilmistas se concentram majoritariamente na periferia das grandes cidades, principalmente do Sudeste. Têm entre 35 e 54 anos, seis entre dez são negros ou pardos, e se dizem insatisfeitos com a própria vida. Já os ‘neodilmistas’ são mais jovens, vivem no interior do Nordeste e 63% consideram o governo ótimo ou bom – índice que chega a 39% no eleitorado geral."
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: