Diretora do Ibope: Marina perdeu votos para Dilma


"Segundo a diretora do Ibope, Márcia Cavallari, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) se beneficiou de uma fuga de votos de eleitores de Marina Silva (PSB) para aumentar sua vantagem na pesquisa de intenção de voto do primeiro turno; ela diz que a queda da ex-senadora já era esperada: “Aqueles eleitores que estavam ali votando num primeiro momento pela empolgação recuam e avaliam a situação”

Brasil 247

Segundo a diretora do Ibope, Márcia Cavallari, a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) se beneficiou de uma fuga de votos de eleitores de Marina Silva (PSB) para aumentar sua vantagem na pesquisa de intenção de voto do primeiro turno.

Novo levantamento Ibope divulgado nesta terça-feira aponta a presidente com 38% das intenções de voto (ante 36% da pesquisa anterior). Ela abre nove pontos de vantagem sobre a adversária do PSB, que registra 29% (ante 30% na semana passada). O tucano Aécio Neves se manteve nos 19%, mesmo percentual da última mostra.

Em simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, as duas candidatas aparecem empatadas com 41% da preferência do eleitorado. No levantamento anterior, Marina aparecia à frente de Dilma, com 43%, contra 40% da petista. Entre Dilma e Aécio, a presidente seria reeleita com 46% dos votos, e Aécio teria 35%.

Márcia explicou que a queda da ex-senadora já era esperada: “Aqueles eleitores que estavam ali votando num primeiro momento pela empolgação recuam e avaliam a situação”, disse."
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: