Chico Buarque entra na campanha de Dilma à reeleição


"Cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda irá gravar um depoimento em defesa da reeleição de Dilma, que deve ser exibido no horário eleitoral gratuito; um dos pontos fortes dos governos Lula e Dilma, segundo Chico, é a "política externa"; segundo ele, o governo atual “não fala fino com os Estados Unidos nem grosso com a Bolívia”, dizia Chico"; outro ícone da MPB, Gilberto Gil, que apoiou Marina Silva no primeiro turno, também declarou voto à candidata petista no segundo

Brasil 247

 A presidente Dilma Rousseff ganhou um apoio de peso, nesta segunda semana do segundo turno. Em informação antecipada pelo Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda decidiu gravar uma declaração de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, que será exibida no horário eleitoral gratuito.

Chico é um entusiasta da política externa iniciada no governo Lula, com o chanceler Celso Amorim, e mantida por Dilma. “Este é um governo que não fala fino com os Estados Unidos nem grosso com a Bolívia”, disse Chico, numa frase célebre. Ele defende a política de integração com os países latino-americanos e também uma postura menos subalterna do Brasil em relação aos Estados Unidos.

Outro ícone da MPB, Gilberto Gil, que apoiou Marina Silva no primeiro turno, declarou em video que vai votar na candidata petista no segundo. 

"Eu votei em Marina, sou do Partido Verde, é a candidata do Partido Verde. 

Vou votar em Dilma no segundo turno. Convivi com ela em ambiente de governo, em situação, enfim, de ministério, que decisões precisavam ser tomadas, que a disputa pelo orçamento se dava, e ela sempre tratou o Ministério da Cultura com muito respeito, muito apreço, dando a ele muita importância", disse Gilberto Gil."
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

geraldo miguel fabio Fabio disse...

Valeu Chico, tua voz é muito importante nessa hora crucial para o Brasil, seu povo e sua história. Você com sua independência em todos os sentidos e direções, com sua intelectualidade poderia tranquilamente se juntar à Ronaldo, Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Fagner, Zico e Cia Ltda. Mas o teu caráter e personalidade te faz pensar no Brasil que fomos e no Brasil que queremos ser. Força Dilma!