Dilma terá triunvirato na política econômica


 "Ele deverá ser formado, conforme antecipou 247, pelos economistas Nelson Barbosa, Joaquim Levy e Alexandre Tombini, em posições ainda não definidas; ontem à noite, após o velório de Marcio Thomaz Bastos, Dilma se reuniu com Nelson Barbosa em São Paulo

Brasil 247

O mistério sobre quem substituirá Guido Mantega no comando do Ministério da Fazenda deve ser desvendado nesta sexta-feira. De acordo com a Agência Estado, o mais cotado para a função é o ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda Nelson Barbosa, com quem a presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniu nesta quinta-feira em São Paulo.

O encontro, que teria durado cerca de três horas, aconteceu no escritório da Presidência na capital paulista. A presidente teria permanecido no local entre 18h e 21h. Na quarta-feira, a petista se reuniu com outros cotados para a equipe econômica em Brasília, entre eles, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, que recusou o convite. 

Além do presidente do Bradesco, Dilma se encontrou com Joaquim Levy, ex- secretário do Tesouro, e com Alexandre Tombini, presidente do Banco Central. A presidente espera que Barbosa, Levy e Tombini componham o triunvirato da equipe econômica.

Rumores indicam que a presidente deve revelar a composição de sua equipe econômica nesta sexta-feira. Dilma pretendia anunciá-los nesta quinta-feira, porém adiou os planos por causa da morte do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

(a notícia sobre os integrantes do triunvirato foi antecipada ontem pelo 247, leia aqui)"
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: