Mujica vai cobrar de Dilma firmeza sobre Mercosul


"Em visita ao Brasil nesta sexta-feira, o presidente do Uruguai, José Mujica, diz que vai priorizar integração comercial entre os países da América Latina: "O Brasil tem uma burguesia paulista muito forte, que custa a entender que não é mais tempo de colonizar, mas sim de juntar aliados para construir empresas transnacionais latino-americanas"

Brasil 247

Em visita ao Brasil nesta sexta-feira, o presidente do Uruguai, José Mujica, pretende obter da presidente reeleita Dilma Rousseff uma posição clara do Brasil sobre o Mercosul.

"O Brasil tem uma burguesia paulista muito forte, que custa a entender que não é mais tempo de colonizar, mas sim de juntar aliados para construir empresas transnacionais latino-americanas. Estão muito fechados em São Paulo e com uma visão de elite. Isso tende a provocar um temor em eventuais competidores da região. Isso vai contra à integração", disse em entrevista ao Valor.

Além disso, ele vai cobrar a parte do Brasil em uma obra de interconexão elétrica, no Rio Grande do Sul. O projeto visa conectar os dois lados da fronteira, que possuem sistemas diferentes.

A construção de um porto de águas profundas é outro tema que será tratado. O plano é transformar o Uruguai numa base portuária de importância para o escoamento de produtos na região (leia aqui)."
Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: