Dilma: Transformação urbana de porte é possível com parceria entre governos e iniciativa privada


Blog do Planalto

"A presidenta Dilma Rousseff, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Luiz Fernando Pezão, inauguraram, neste domingo (1º), o Túnel Rio 450, obra que marca o aniversário da Cidade Maravilhosa. Em seu discurso, Dilma reafirmou a parceria do governo federal com governos locais em continuar transformando as condições urbanas em todo o Brasil.

“Nós estamos provando aqui que uma transformação de porte é possível, combinamos a parceria público privada, nós aqui combinamos recursos do governo federal, do governo do estado, da prefeitura e da iniciativa privada. Isso é muito importante porque gera emprego, gera melhores condições de vida e gera melhor mobilidade urbana e a ocupação cultural e de lazer de uma cidade”, declarou Dilma.

Neste contexto, Dilma destacou também o fundamental compromisso do governo federal com a transformação da cidade nos investimentos em mobilidade urbana. Dilma lembrou da Transcarioca e de investimentos no metrô.

“Temos o compromisso aqui de transformar as condições da cidade do Rio de Janeiro. Fiquei muito feliz no ano passado quando eu vim aqui inaugurar a Transcarioca, que corta a cidade transversalmente e permite que milhares e milhares tenham transporte de qualidade. Nossa linha 4 do metrô, que eu tenho orgulho de sempre dizer que sai de Ipanema via Rocinha – porque o nosso compromisso é esse, de unir o morro com o litoral, no que se refere ao governo federal, unir o Brasil junto à cidade e ao estado”, enfatizou.

Dilma finalizou dizendo que a esse aniversário abre caminho para comemorar os próximos 450 anos garantindo que o Rio continue uma das cidades mais bonitas do mundo

Postar no Google Plus

About Antonio F. Nogueira Jr.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários: